Porque a IG é uma parceira
autorizada WEG, uma das
maiores empresas de tecnologias
do mundo.

A IG é certificada com o Selo Solar do Instituto Ideal, destinado a reconhecer empresas que abraçam a causa da energia renovável e de baixo impacto para o meio ambiente.

Quer mais?

elipse-green

Pague em até 120x

Financie o seu projeto com crédito de bancos ou cooperativas de crédito de sua preferência. Assim, você consegue pagar a parcela com o dinheiro poupado.

Projeto personalizado

O sistema solar fotovoltaico é acessível e se adapta a vários tipos de construção. Com a IG você faz um projeto totalmente personalizado para o sua necessidade.

Equipamento com procedência

Todos os equipamentos são certificados e homologados, além de contarem com garantia e assistência técnica especializada 100% nacional.

Monitoramento em Tempo Real

Controle a sua geração de energia solar em tempo real pelo computador ou aplicativo para celular.

A IG

Somos uma empresa visionária que busca mudar o mundo oferecendo soluções completas de energia renovável, com excelência em tecnologia e atendimento técnico especializado. Estamos em constante evolução na busca de soluções renováveis para aumentar a sua economia e lucratividade de forma sustentável.

Com reconhecido alto padrão, desde a instalação até o pós-venda, nosso objetivo é dar todo o suporte e a satisfação para pessoas que desejam fazer uma escolha inteligente, poupando ao mesmo tempo que muda o mundo junto com a gente!

A IG Energia Renovável surgiu em uma parceria com a gigante tecnológica WEG e em pouco tempo recebeu destaque pela qualidade de seus produtos e atendimento diferenciado.

Nossos produtos contam com garantia para assegurar uma experiência surpreendente e resultados altamente eficazes.

Sim! Você pode poupar o seu dinheiro, ter lucro e ainda contribuir para a preservação do nosso planeta!

Onde estamos?

FAQ

É a energia gerada a partir de células fotovoltaicas, quando a luz solar, através de seus fótons, é absorvida pela célula fotovoltaica. A energia dos fótons é transferida para os elétrons para poderem movimentar-se, gerando a corrente elétrica. As células fotovoltaicas são dispostas de diversas formas, a mais utilizada é através de painéis ou módulos solares que possuem o silício como material absorvente dessas células. 

A não produção de resíduos, o que faz dela uma fonte de energia limpa, abundante e inesgotável. 

Para empresas e organizações corporativas ou rurais em que a falta de energia elétrica causaria perdas na produção, a energia fotovoltaica pode ser uma ótima solução, visto que a energia solar é autossuficiente e mais segura em termos de abastecimento. 

Em termos de sustentabilidade econômica, o maior investimento é o inicial, com a compra e instalação dos painéis solares. Com o tempo de uso o investimento é recuperado em prazos cada vez menores. 

A única desvantagem, atualmente, é o investimento para a montagem de um sistema fotovoltaico, maior que o de um convencional. 

Levando em conta as opções de financiamento e o fato de o investimento ser recuperado dentro de um período relativamente curto, ainda é de grande vantagem. 

É possível utilizar a energia solar fotovoltaica da mesma forma que você utiliza a energia elétrica convencional. 

Porém, se faz necessário um estudo do consumo exigido, antes da instalação dos painéis, para que sejam condizentes com a demanda e a finalidade de consumo. 

Mesmo em dias nublados, há radiação suficiente para a geração de energia, porém em menor escala. 

O sistema fotovoltaico funciona pela interação entre o silício cristalino e a luz solar que gera a liberação de elétrons para a corrente elétrica. Este processo é totalmente silencioso. 

O silício é o segundo elemento químico mais abundante na Terra, atrás do oxigênio. Caso haja a falta deste material nas placas fotovoltaicas, será feita a manutenção para a reposição deste material. 

É possível, porém, é necessário um sistema autônomo, onde o armazenamento da energia é feito por baterias. Esse tipo de sistema só é recomendado para locais onde não há rede elétrica, por ser um sistema caro. 

Quer saber como a energia fotovoltaica pode mudar a sua vida com um investimento inteligente e sustentável?